quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mass Media a serviço da “Palavra”

Hoje os meios de comunicações sociais se tornaram prioridade para muita gente. A Igreja católica tem feito uso das diversas mídias como estratégia de garantia de existência, ao mesmo tempo em que cumpre com a missão profética de fazer discípulos entre todas as nações.

No documentário “Mídia Religiosa”, produzido pela da TV Aparecida, o Diretor Artístico da TV Canção Nova, Márcio Mendes, disse que "os meios de comunicação de massa são eficazes na evangelização, eles anunciam de verdade a Jesus Cristo. A publicação é massiva, mas a mensagem é pessoal e é capaz de cativar, de convencer e de converter a pessoa para Deus".

O sentido da fé não está em apenas ter e saber um conteúdo, mas também em divulgá-lo. Com recursos tecnológicos, os Mass Media se tornaram os meios de informações mais influentes e atingíveis pelas pessoas.
Para Dom Orani João Tempesta, Presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a mídia católica tem várias vertentes. “De um lado, ela fala para aqueles católicos que já estão participando e que querem se informar e formar com alguns programas, por isso, acessam as TVs católicas. Depois, ela também tem a vantagem de entrar nas casas de alguns católicos que não vão mais à Igreja, mas trazem no coração toda a Tradição Católica", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário