Nas casas, nos comércios, nos lugares públicos, nas Igrejas, encontram-se variados meios de comunicação e o homem, que habita esses lugares, deixa-se influenciar por eles, mudando seu modo de existir no mundo. Podemos constatar a influência das ideologias propagadas nas novelas, com relação ao amor, à relação pais e filhos, à moda, entre outras.
No documentário “Mídia Religiosa”, produzido pela da TV Aparecida, Padre Joãozinho, scj, doutor em Teologia e Educação, compara o meio de comunicação com uma faca. Ele diz que “a faca não é boa nem ruim. Alguém pode matar com uma faca, mas pode também cortar um pão e partilhar com o irmão”.
A moda, as tragédias transmitidas pela TV, os desenhos animados, as novelas, tudo exerce influência no ser humano, que, se não filtrar as informações, poderá sofrer inúmeras conseqüências negativas na sua vida.
O homem está aberto para acolher o que os meios de comunicação trazem, inclusive, os bens simbólicos religiosos. “Então, os meios de comunicação, dependendo do uso que se faz deles, podem ser bons ou ruins", comenta padre Joãozinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário