O homem é um ser singular, único e irrepetível, sendo assim
Esse é o maior dilema do adolescente – que ainda não tem experiência suficiente para essa escolha – decidir entre se arriscar no que gosta ou sofrer no que não gosta. Sortudos aqueles que gostam do que dá dinheiro.
"Não é possível pensar o mundo, hoje, sem recursos ou meios de comunicação!" ESTE É O MEU BLOG!!!! AQUI você confere notícias e informações gerais segundo o MEU EU ESCRITOR! PAZ E BEM a todos!!!
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
26ª Romaria diocesana na festa dos 50 anos da Diocese de Jales
"É festa dos 50 anos e viva o jubileu Diocesano!"
Neste domingo, 15, dia de Nossa Senhora da Assunção, a cidade de Jales, sede da Diocese, recebeu um grande número de fiéis que vieram participar da 26ª Romaria Diocesana, que concluiu o ciclo de comemorações do aniversário de 50 anos da Diocese de Jales.
Dom Luiz Eugênio Peres, que foi o segundo Bispo da Diocese, marcou presença na festa e demonstrou muita alegria e satisfação. E além dos padres da Diocese estiveram presentes o Arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Joviano de Lima Junior, o Bispo de Barretos, Dom Edmilson Amador Caetano, o Bispo de São José do Rio Preto, Dom Paulo Mendes Peixoto, entre outros padres e religiosas que passaram e trabalharam no início da Diocese, personagens importantes dessa longa história da diocese.
Nesse clima do Jubileu, os cristãos das diversas comunidades, dos 46 municípios que compõem o território diocesano, vieram de caravana à cidade de Jales para celebrarem juntos o serviço de uma Igreja que está, cada dia mais, comprometida com o Evangelho de Cristo.
A Romaria que nasceu no Jubileu de prata da Diocese, em 1985, se confirma com o Jubileu de ouro que inspirou o tema: “Com Maria, celebramos nossa História”.
A diocese de Jales foi criada no dia 12 de dezembro de 1959, dia de Nossa Senhora de Guadalupe e no mesmo ano do anúncio do Concílio Vaticano II, por decreto do Papa João 23. Foi implantada em 15 de agosto de 1960, na festa de Nossa Senhora da Assunção que foi escolhida como Padroeira da Diocese, pelos padres assuncionistas.
Dom Luiz Demétrio Valentini, atual bispo da Diocese, não conteve alegria e ainda motivou os padres novos e a todos os fiéis para que renovassem a disposição para construírem os outros cinqüenta anos pela frente. Lembrando do novo Plano Diocesano de Pastoral que traz os dois eixos principais da Diocese: Formação e Missão.
DIOCESE DE JALES 50 ANOS! TEMOS A MISSÃO DE EVANGELIZAR!
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Na escola da vida o AMOR possivelmente é nossa lição inacabada
Eu amo, tu amas, ele ama, nós amamos, vós amais, eles amam!
Será que é tão simples assim???
Apesar de muito comentado, almejado, recitado, cantado, noticiado, sofrido e rejeitado... Em assuntos de amor não há modelos, nem fórmulas, nem manuais de instruções.
Quando o amor está em pauta o desafio do acaso desconcerta o sujeito. Aliás se o amor aceitasse qualidade diria que é eclético: tem diversas histórias, cores, rostos, jeitos...
...não escolhe dia, nem hora, nem lugar pra chegar, simplesmente quando acontece e decide ficar, pronto, não tem jeito, fica!
...não escolhe dia, nem hora, nem lugar pra chegar, simplesmente quando acontece e decide ficar, pronto, não tem jeito, fica!
Vários filósofos tentaram racionalizar o amor. Platão, por exemplo, dizia que o amor era “a percepção da presença da perfeição divina na criatura amada.” Numa dimensão ideal e não a sensualidade. Um sentimento nobre.
Hoje a sociedade anda meio confusa, sem limites, invertendo valores, não sabendo diferenciar amor de desejo carnal.
O modo de concebermos o amor depende muito da capacidade que nós seres humanos temos de nos relacionarmos uns com os outros, em condições de respeito mútuo e liberdade.
Assinar:
Postagens (Atom)